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Se ler é conhecer o desconhecido, escrever é expressar o inexplicável.

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Vantagens da prática de exercício físico

Depois de um dia tão cansativo como o de hoje, nem sei se estou com muita vontade de escrever um artigo sobre isto. Mas vá, Joana, tu consegues!

 

Contudo, nem tudo foi mau. Fui à hora do almoço ao ginásio (sim, devido a problemas de costas). De manhã, levei o saco com as coisas, e uma colega perguntou-me porquê e eu disse-lhe. Ela aconselhou-me a não exagerar no ginásio, porque já estava magra demais. Eu senti-me elogiada (não sei se devia), claro que um dos objetivos de treinar também é ficar um bocadinho mais definida (nota-se bem os músculos das minhas pernas!!!), e fico feliz por ela ter reparado.

 

Honestamente, eu sou daquelas pessoas que adora comer e, se puder, não faz nada. Para surpresa minha, quando me inscrevi, em julho deste ano, gostei. Quer dizer, às vezes, tenho de me obrigar, mas a verdade é que, depois de um treino, sinto-me ainda com mais energia e calma. Por isso, decidi reunir aqui algumas vantagens da prática de exercício físico.

 

É saudável. Enfim, tanta conversa, mas a verdade é que a expressão “corpo são, mente sã” é, realmente, verdadeira e estudos comprovam isso (claro que não a 100%), mas aumenta os níveis de concentração, criatividade, diminui o stress e a ansiedade, protege o corpo contra agressões exteriores, fortalecendo o sistema imunitário. Long life indeed!

 

Perder peso. Esta é a razão que leva mais gente a o realizar, pois ao aumentar o ritmo cardíaco, queima calorias. Já eu adoro o facto de poder, de vez em quando, comer um dos meus prediletos bolos (ai, minhas ricas bolas de berlim), sem estar assim tão preocupada e sentir-me culpada.

 

Aumenta a resistência. A prática regular de exercício físico evita que fiquemos cansados facilmente.

 

Dormes bem. Normalmente, quem o faz, tem tendências a ter noites de sono completas e de qualidade. Bye bye, insónias!

 

Mais energia. Surpreendentemente, o exercício físico, apesar de, por norma, ser cansativo, dá mais energia para o resto do dia, e transmite uma tranquilidade.


Por último e para terminar, até porque, provavelmente, poderíamos passar aqui o resto do dia, os treinos são uma espécie de desafio constante, pois funciona como motivador, ao destacares metas (tonificar o corpo, fazer uma maratona). O caminho pode ser difícil, porém concretizá-los é muito doce.

 

Logo, fico satisfeita de ter feito treino de 1 hora hoje e sinto-me orgulhosa de tudo o que já atingi, desde que fui para o ginásio.

 

Que estás à espera? Põe-te a mexer!

 

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